Passeios

2º Pedal Solidário de Guapiaçu

em

O 2º Pedal Solidário da turma do Pra Quem Pedala de Guapiaçu foi um evento que mudou a maneira como o pessoal organizador dessas festas solidárias na região vem trabalhando na construção desse tipo de evento.

Nos últimos anos tenho acompanhado diversos grupos de ciclistas realizarem festas em beneficio de alguma entidade de sua cidade, seja ela casa do idoso ou casa da criança. No primeiro evento que Guapiaçu realizou em 2016 eu não pude participar, foi uma pena, porque meus amigos disseram que tinha sido muito bacana. Essa de 2017 eu presenciei algumas novidades que deixaram a galera da bike feliz em participar.

O evento aconteceu no Clube de Rodeio da cidade, fomos recebidos com um café da manhã repleto de coisas boas como frutas, pães, bolos, omelete, etc. Saímos pra pedalar às oito horas em um percurso de 50 quilômetros, porém, havia a possibilidade de algumas pessoas que não estão acostumadas a pedalar fazerem o percurso de 15 ou de 35 km. Um pouco de areião e vento contra segurou a gente no pedal, mas nessa época do ano não podia ser diferente. Aliás, o vento este ano está superando todos os outros.

No percurso de 50 km pudemos passar por cinco pontos de apoio. Cada um deles tinha alguma coisa diferente pra beber ou comer. Até o ponto que eu passei em um que estavam servindo água de coco gelada. Fiquei na dúvida e pensei “água de coco na trilha, com esse sol torando no nosso coco, vai ser bom demais tomar um desse”. A galera estava cortando o coco na hora e servindo pra gente. E o melhor de tudo é que estava gelado de verdade.

Já no último ponto de apoio, faltando cerca de 04 quilômetros pra chegar na cidade, a galera estava fazendo um churrasco e tomando chopp debaixo de algumas árvores… kkkkkkkk não dá pra acreditar. Tinha gente que nem queria continuar pedalando. Comi uns pedaços de carne e fui para o clube onde iam servir o almoço.

Depois do almoço servido, arroz branco, a grega, salada, feijão gordo, carne assada e macarrão; foi entregue aos participantes do evento uma medalha que simula um disco de freio. Na verdade 1/3 de um disco de freio.  Por que somente 1/3? Porque quem participar nos próximos 02 anos irá ganhar os outros 2/3 e poderá montar o disco todo. E ainda quem participar em 2020 irá ganhar um suporte pra colocar o disco montado. Sensacional!!!

De sobremesa diversas frutas, mais água de coco, paçoquinha, sorvete, doce de abóbora, ufa… nem dá pra comer tudo!

Pra finalizar a galera fez uma homenagem ao Dico, amigo querido que tem uma história de vida emocionante e, para os mais sortudos, um bingo com duas bikes como prêmio, uma na linha e outra na cartela cheia. Eu queria ter ganhado uma das bikes, quem sabe a gente conseguiria arrecadar mais uma grana leiloando ela pra galera que estava disposta a ajudar.

O dinheiro arrecadado irá ser doado para o Lar dos Idosos Nelson Pereira.  Espero que tenha dado uma boa grana pra ajudar a entidade.

O ano que vem estou lá de volta. Quero montar meu disco de freio e ajudar a galera que está de parabéns pela realização do evento!!!

A carretinha do Andando de Bike ajudando a galera a fazer o passeio.

Pessoal se preparado para a saída.

Quase 300 ciclistas participaram do evento.

Água de coco gelada na trilha. Bom demais!

Ponto de apoio servindo água de coco.

Churrasco na trilha com chopp e refrigerante.

Um pouco de proteína pra concluir o pedal.

Depois do rango a sobremesa.

Meus amigos Serginho e Juninho. Três da nossa turma levaram brinde pra casa.

Homenagem ao Dico, merecida!

Bikes para os sortudos do bingo.

Ganhadora da bike na cartela cheia. Super parabéns!!!

 

Sobre andandodebike

Olá, meu nome é Mauricio Gouveia, sou ciclista e fotógrafo e nesse Blog vou contar um pouco pra vocês sobre os lugares que eu pedalo e, dessa forma, quem quiser pedalar nesses lugares terá um pouco de informação de como chegar, por onde começar, distancias, dificuldades e outros detalhes. Ajudem a compartilhar e divulgar esse Blog pra que mais pessoas aproveitem as dicas e peguem suas bikes pra fazer essas pedaladas que são muito bacanas e faz muito bem pra vida. Espero que gostem e por favor comentem e deixem recados pra me ajudarem a construir um lugar interessante de informações pra quem quer se divertir de bicicleta. Abraços. Mauricio Gouveia

Recommended for you

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *