Passeios

Barra do Monjolo em Fronteira

em

É na cidade de Fronteira que fica o camping Barra do Monjolo. Local frequentado por algumas pessoas que querem fugir da rotina das cidades e suas baladas. Cercado por uma mata natural com muitas árvores e acesso ao rio, o local nos trás uma sensação de paz e tranquilidade. Sua decoração é característica com alguns discos de vinil pendurados, suas capas e outros objetos antigos e rústicos. Ao redor da cozinha alguns quiosques com mesas e bancos de madeira te dá a possibilidade de poder beber uma cerveja, ou mesmo uma caipirinha (muito recomendada) e petiscar algumas de suas opções do menu. Tudo isso com vista para o rio e suas margens.

Foi nesse lugar que a gente se encontrou para fazer um pedal diferente do rotineiro, com um café da manhã e um almoço excepcional preparado por eles. Tudo isso já agendado previamente com o proprietário do local. A turma do Saram de Rio Preto, a turma do Pedal de Segunda também de Rio Preto, a turma do Pedal Água Doce de Icem, e a turma da Catraca de Nova Granada é que foram os protagonistas dessa pedalada.

Depois de todos reunidos no local e de ter degustado o café da manhã, saímos para pedalar até as cachoeiras da região. Antes passamos por dentro da cidade de Fronteira para alguns de nós conhecer o famoso Bernardão, estátua de um homem que fica no centro da cidade e tem aproximadamente 10 metros de altura. Um pouco bizarro, mais interessante. Seguimos para as estradas de terra e a primeira parada foi em um pequeno riacho de água limpa e transparente para uma refrescada mais de leve. Depois disso seguimos para a primeira cachoeira onde a pausa foi mais longa e com direito a um belo banho embaixo da queda d’água. Aqui o pessoal se divertiu bastante e tirou muita foto. Continuando o pedal, já de volta para o camping, alguns de nós parou em outra cachoeira para se refrescar novamente, enquanto outros, que já conheciam o lugar, seguiram adiante.

De volta ao camping bebemos uma cerveja e aguardamos o almoço que não demorou a ser servido. Arros, feijão, pirão, peixe, frango e uma salada fizeram a alegria da galera que estava com fome. Imaginem se comeram pouco…

Porém, o mais bacana nesse pedal foi a colaboração que todos fizeram a uma família conhecida do nosso amigo Ilson da turma do Pedal Água Doce. Sabendo da situação em que a mesma se encontrava ele sugeriu que cada um de nós colaborássemos com fraldas geriátricas e latas de leite para um garoto que tem necessidade diária desses produtos. Foram arrecadados 73 pacotes de fraldas mais algumas caixas de leite. Uma boa maneira de finalizar um pedal e começar uma semana.

Quem quiser colaborar pode entrar em contato através do e-mail do Andando de Bike – blogandandodebike@gmail.com ou através do fone 17-98113.0568, falar com Ilsinho.

Pra finalizar fica os agradecimentos a todos que participaram e colaboraram de alguma maneira. Dessa forma conseguimos fazer um mundo melhor, mesmo sendo o mundo de apenas uma família. Espero que mais atitudes como essa aconteçam em toda região e em todo país.

Abraços e boas pedaladas.

Sobre andandodebike

Olá, meu nome é Mauricio Gouveia, sou ciclista e fotógrafo e nesse Blog vou contar um pouco pra vocês sobre os lugares que eu pedalo e, dessa forma, quem quiser pedalar nesses lugares terá um pouco de informação de como chegar, por onde começar, distancias, dificuldades e outros detalhes. Ajudem a compartilhar e divulgar esse Blog pra que mais pessoas aproveitem as dicas e peguem suas bikes pra fazer essas pedaladas que são muito bacanas e faz muito bem pra vida. Espero que gostem e por favor comentem e deixem recados pra me ajudarem a construir um lugar interessante de informações pra quem quer se divertir de bicicleta. Abraços. Mauricio Gouveia

Recommended for you

1 Comment

  1. mila

    13 de janeiro de 2019 at 16:06

    isso ai galerinha, a barra é muito boa. e fronteira tem cachoeiras e lugares lindos, sempre estamos por ai, ha.. e uma dica, tem um hotel hotelluz.com.br que fica em um ponto estratégico, perto de tudo bjus

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *