Passeios

Senhor Bom Jesus dos Castores

em

Esse final de semana pudemos participar da missa dos ciclistas realizada no Santuário Senhor Bom Jesus dos Castores na cidade de Onda Verde. O pessoal aqui da minha cidade saíram juntos direto para a igreja, enquanto eu e meus amigos André e Sérgio fizemos um giro um pouco maior. Saímos de Nova Granada por terra até a cidade de Suinana e de lá pegamos um trecho de asfalto até a cidade de Onda Verde. O pedal rendeu 52 km e pudemos fazer ele em duas horas e quinze minutos. Chegando lá encontramos todo pessoal e mais uma galera de São José do Rio Preto, Guapiaçu e toda região.

A capela do Bom Jesus dos Castores está próxima a BR – 153 entre as cidades de São José do Rio Preto e Nova Granada. O dia de peregrinação até o Santuário é realizado todos os dia 06 de agosto. É nesta data que muitos peregrinos descem a pé para a pequena igreja em devoção ao Senhor Bom Jesus. A história diz que uma pequena imagem foi achada no córrego Castores e a  partir daí é que se criou a devoção ao Senhor Bom Jesus. O local onde a capela está situada, é um lugar calmo e sem residências, apenas algumas poucas chácaras ao redor. Na manhã do dia 06 de agosto o lugar fica repleto de devotos, chegando a receber até 50.000 pessoas.

A missa dos ciclistas foi linda, o padre falou sobre o desapego das coisas materiais e a necessidade de sermos mais humanos uns com os outros. Por fim, todos os ciclistas colocaram os capacetes próximo ao altar para o padre abençoa-los e em seguida, na frete do Santuário, todos nós passamos com as bicicletas para ele poder abençoa-las também.

Na volta para casa pegamos um vento contra que judiou um pouco do pessoal, mas como já tínhamos marcado um almoço na casa do nosso amigo Bilivis, viemos cheio de fome pra se reunir, comer e contar uma mentiras.

Esse é o segundo ano que a missa dos ciclistas é celebrada pelo Padre Alexandre e esperamos nos reunir novamente para essa benção o ano que vem, que acontecerá no último domingo de julho.

Abraços e boas pedaladas!

Eu no centro, André a esquerda da foto e Serginho a direita.

André e Serginho.

Sol nascendo e a gente pedalando.

Chegada ao Santuário Diocesano Senhor Bom Jesus dos Castores.

Eu, o Edmilson e o Vinícius de Guapiaçu

Foto de toda galera feita pelo meu amigo Bilivis.

A imagem do Senhor Bom Jesus dos Castores sendo levada por dois ciclistas.

O pároco Alexandre chegando para a missa.

A imagem original em primeiro plano e a imagem oficial do Santuário em segundo plano.

Capacetes próximo ao altar para a benção.

Mauricio, Serginho e André.

Juntos com o Padre Alexandre.

Sobre andandodebike

Olá, meu nome é Mauricio Gouveia, sou ciclista e fotógrafo e nesse Blog vou contar um pouco pra vocês sobre os lugares que eu pedalo e, dessa forma, quem quiser pedalar nesses lugares terá um pouco de informação de como chegar, por onde começar, distancias, dificuldades e outros detalhes. Ajudem a compartilhar e divulgar esse Blog pra que mais pessoas aproveitem as dicas e peguem suas bikes pra fazer essas pedaladas que são muito bacanas e faz muito bem pra vida. Espero que gostem e por favor comentem e deixem recados pra me ajudarem a construir um lugar interessante de informações pra quem quer se divertir de bicicleta. Abraços. Mauricio Gouveia