Viagem

Pedal em Analândia

em

DCIM100GOPRO

Ilsinho fazendo o click e atrás André, Clebinho, Anderson, eu, PC, Neto Edson e o Marcha lenta.

Ilsinho fazendo o click e atrás André, Clebinho, Anderson, eu, PC, Neto, Edson e o Marcha Lenta.

Pedalar em Analândia é sempre uma opção bacana e novamente fomos fazer esse trajeto que empolga e desafia quem quer enfrentar umas subidas fortes e umas descidas perigosas. Nesse pedal nós fomos em nove, sendo cinco deles fazendo pela primeira vez.

Como sempre saímos de Nova Granada as cinco da manhã e chegamos no posto Graal da Washington Luiz as sete e trinta. Nos arrumamos e mais ou menos em meia hora e fomos pedalar. Quem não conhecia já se espantou com o tamanho da primeira subida. Mas subimos tranquilo e curtindo o passeio.

No caminho paramos para fazer as tradicionais fotos com o Morro do Camelo e o Morro do Cuscuzeiro ao fundo e logo pegamos a maior descida do trajeto. Inclusive fizemos um vídeo dela praticamente inteira. O vídeo tem pouco mais de nove minutos. Vale a pena ver pra ter uma noção de como é essa descida conhecida como Descida do Cuscuzeiro.

Passamos pelo centro da cidade e na cachoeira do Salto. Fomos para a cachoeira do Escorrega, mas novamente não descemos até a água. O proprietário cobra R$ 8,00 só pra você ir lá e olhar ela. Como a gente fica pouco minutos parado nesses lugares não faz sentido gastar R$ 72,00 para olhar a cachoeira por cinco ou dez minutos. Então, mais uma vez não a vimos.

mauricio gouveia, andando de bike, blog andando de bike, site andando de bike, analândia, pedal em analândia, morro do camelo, morro do cuscuzeiro, trilha de bike, de bicicleta, turma de pedal, turma de bicicleta,

Saímos para ir embora e enfrentar a parte mais difícil. Dois companheiros nossos voltaram por um trecho mais simples. O PC que não está tão preparado e o Edson pra fazer companhia. A volta que a gente fez tem algumas subidas mais íngremes e uma subida mais longa, que se aproxima dos seis quilômetros. É o mesmo trecho que a gente filmou descendo. Porém, com esse pessoal preparado, voltamos numa boa, aliais, nunca eu tinha feito uma volta tão rápida que nem essa. Gastamos apenas uma hora e quarenta minutos. Só dois companheiros ligeirinho, o André e o Anderson, que fizeram em menos tempo, uma hora e vinte minutos. Os caras estão monstros pra pedalar. Tudo louco.

Pedal concluído, galera feliz e já pensando na próxima que, sem dúvida, vai acontecer.

No canal do You tube do Andando de Bike você encontra mais vídeos de pedaladas em Analândia e aqui no Blog um relato de outro pedal.

Abraços e boas pedaladas.

Ao fundo o Morro do Camelo e o Morro do Cuscuzeiro

Sobre andandodebike

Olá, meu nome é Mauricio Gouveia, sou ciclista e fotógrafo e nesse Blog vou contar um pouco pra vocês sobre os lugares que eu pedalo e, dessa forma, quem quiser pedalar nesses lugares terá um pouco de informação de como chegar, por onde começar, distancias, dificuldades e outros detalhes. Ajudem a compartilhar e divulgar esse Blog pra que mais pessoas aproveitem as dicas e peguem suas bikes pra fazer essas pedaladas que são muito bacanas e faz muito bem pra vida. Espero que gostem e por favor comentem e deixem recados pra me ajudarem a construir um lugar interessante de informações pra quem quer se divertir de bicicleta. Abraços. Mauricio Gouveia

Recommended for you

2 Comments

1. alan

7 de julho de 2016 at 16:54

Boa tarde amigo
    queria saber se formos com uma turma de amigos para um pedal
    teria algum guia ou vc mesmo seria um guia nosso , precisava de mais informações a preço .

fico no aguardo
    att..

• andandodebike

19 de julho de 2016 at 08:29

Bom dia!
      Obrigado pelo contato.
      Eu moro na região de São José do Rio Preto, fica um pouco mais de 200 km de Analândia. Se vocês precisarem de um guia, podemos combinar alguma coisa. Não sei te informar se tem algum guia disponível em Analândia para esses passeios.
      Quando que vocês pretendem ir para lá?