Passeios

1° Passeio Ciclístico de Frutal

em

A cidade de Frutal em MG realizou seu primeiro passeio ciclístico no último fim de semana. A iniciativa partiu do vereador Joab e das lojas Planeta Bike e  RBR Bike. O pedal também teve o grande apoio da turma dos Heróis do Pedal, uma turma que não mede esforços para realizar passeios de bicicleta, inclusive um na Serra da Canastra no qual eu participei e tenho o relato postado aqui no Blog. Vale a pena conferir!

O dia começou com o pessoal de fora de Frutal fazendo a inscrição de participação no evento. Em seguida foi servido um café da manhã recheado de frutas, pães e sucos. Enquanto os ciclistas comiam e se arrumavam para o pedal, o pessoal da organização acabava de ajeitar os últimos detalhes para o passeio. As nove horas da manhã todos estavam prontos para pedalar, saímos devagar e paramos para fazer a foto de todos reunidos. Em conversa com meu amigo Reinaldo, um dos integrantes da turma dos Heróis do Pedal, aproximadamente 150 ciclistas estavam presentes para a pedalada. Logo no início pudemos parar em uma corredeira e se refrescar um pouco, apesar do sol não estar muito forte, o mormaço estava fazendo a galera suar desde o início.

O trajeto foi dividido em duas partes, uma mais curto de 20 km, para aqueles que não estão muito acostumados com as longas distâncias, e um outro de 40 km para aqueles que ficam loucos em querer pedalar cada vez mais, que é o meu caso e do meu companheiro Serginho, hehehe. Devido a chuva da madrugada, tivemos que enfrentar um pouco de barro e alguns tombos foram inevitáveis. Em algumas curvas era difícil controlar a bicicleta e alguns ciclistas se sujaram bastante. Sem contar o pessoal mais novo, que ainda gosta de fazer uma bagunça, passando com o bicicletas dentro das poças de lamas e deixando, além da bike, o corpo inteirinho sujo de barro. Mas isso não atrapalhou em nada o passeio, pelo contrário, trouxe diversão e emoção para todos.

O pessoal da organização foi muito cuidadoso na preparação desse passeio. Um carro com um tambor enorme de água acompanhou tudo desde o inicio até o final do pedal, além de outros carros de apoio que poderiam levar alguém embora caso não fosse possível chegar pedalando devido ao cansaço ou por alguma eventual quebra da bike. No fim pudemos saborear um delicioso almoço com música ao vivo de violão e voz. Também foi realizado um sorteio com diversos brindes para a galera, inclusive duas bicicletas novas. Eu contribui com uma camisa de pedalar do Andando de Bike.

É sempre muito bom participar desses passeios e poder ver o quanto a bicicleta vem ganhando espaço nas cidades de toda a região. Muitas pessoas estão pedalando em turma e alguns até com a família toda. Fica aqui meus agradecimentos pelo convite feito pela turma dos Heróis do Pedal e um parabéns para toda a organização e todos os envolvidos para o sucesso do evento.

Abraços e boas pedaladas.

 

Sobre andandodebike

Olá, meu nome é Mauricio Gouveia, sou ciclista e fotógrafo e nesse Blog vou contar um pouco pra vocês sobre os lugares que eu pedalo e, dessa forma, quem quiser pedalar nesses lugares terá um pouco de informação de como chegar, por onde começar, distancias, dificuldades e outros detalhes. Ajudem a compartilhar e divulgar esse Blog pra que mais pessoas aproveitem as dicas e peguem suas bikes pra fazer essas pedaladas que são muito bacanas e faz muito bem pra vida. Espero que gostem e por favor comentem e deixem recados pra me ajudarem a construir um lugar interessante de informações pra quem quer se divertir de bicicleta. Abraços. Mauricio Gouveia

Recommended for you

1 Comment

  1. Heli

    2 de dezembro de 2015 at 19:25

    Muito obrigado Mauricio, pela participação e principalmente pelos elogios aqui atribuídos ao Heróis.Obrigado por gostado do nosso evento e esperamos encontrar de novo agora em Itapagipe dia 13/12. Obrigado e até lá!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *