Notícias

Pedal Solidário de S. J. do Rio Preto

em

O 2º Pedal Solidário de São José do Rio Preto foi um sucesso. Conforme esperado pela organização o evento reuniu mais de 500 ciclistas em um passeio pela área rural de São José do Rio Preto. A concentração dos participantes aconteceu no Centro Regional de Eventos com inicio as oito horas da manhã para um passeio de aproximadamente 38 quilômetros. Depois de um café da manhã com frutas sucos e bolachas, oferecido gratuitamente, os ciclistas saíram em direção a zona rural da cidade e não fizeram corpo mole para concluir todo o trajeto, apesar das subidas e do forte sol que esquentava o dia e fazia todos suarem. Grupos de ciclistas de toda a região, mulheres e crianças prestigiaram essa iniciativa.

Depois de vinte quilômetros de estradas de terras,  um centro de apoio foi montado para fornecer água e isotônicos para os ciclistas. Todos puderam encher suas caramalholas para continuar o percurso de volta ao Centro Regional de Eventos. Um caminhão também realizou todo o trajeto depois de alguns minutos da saída para auxiliar algum ciclista que ficasse para trás com problemas mecânicos ou algum outro fator que o impedisse de continuar.

Segundo uma conversa com o organizador Ricardo Maimone foram arrecadados em torno de 03 toneladas entre alimentos, fraldas geriátricas, roupas e uma quantia de R$ 14.000,00 na venda de 280 camisetas com a logotipo do passeio e de seus patrocinadores. Tudo o que foi arrecadado será doado para três instituições da cidade. Os locais escolhidos para as doações foram a IEFA (Instituto Educacional Francisco de Assis), Fundação Mundo Novo e Sociedade São Vicente de Paula. Com certeza um doação muito bem vinda para ajudar as pessoas que também ajudam quem precisa.

Os organizadores concluem que o evento foi um sucesso e já começam a planejar o seguinte com data prevista para 19 de setembro de 2016.

Abaixo, uma galeria com algumas fotos que o Andando de Bike fez. Você pode procurar a sua e baixar ela para seu computador gratuitamente. Meu amigo Ricardo Passarine também fez algumas imagens e as disponibilizou na sua página Bike Foto no Facebook. Você também pode entrar lá e procurar pela sua. O SBT Regional também fez a cobertura do evento e disponibilizou ela em seu canal do You Tube.

Parabéns aos organizadores, apoiadores, patrocinadores, ciclistas e todos que de alguma forma ajudaram na realização e sucesso do evento. Espero que outros possam se inspirar e também ajudar quem precisa.

Abraços e boas pedaladas.

 

Sobre andandodebike

Olá, meu nome é Mauricio Gouveia, sou ciclista e fotógrafo e nesse Blog vou contar um pouco pra vocês sobre os lugares que eu pedalo e, dessa forma, quem quiser pedalar nesses lugares terá um pouco de informação de como chegar, por onde começar, distancias, dificuldades e outros detalhes. Ajudem a compartilhar e divulgar esse Blog pra que mais pessoas aproveitem as dicas e peguem suas bikes pra fazer essas pedaladas que são muito bacanas e faz muito bem pra vida. Espero que gostem e por favor comentem e deixem recados pra me ajudarem a construir um lugar interessante de informações pra quem quer se divertir de bicicleta. Abraços. Mauricio Gouveia

Recommended for you

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *