Passeios

Rota das Capelas

em

Há algumas semanas atrás eu e meu amigo Serginho fomos pedalar com mais alguns amigos de Rio Preto na Rota das Capelas em Monte Alto.

Essa rota já existe há bastante tempo e foi idealizada por Reginaldo Bergamin (Pit), porém, somente no ano passado é que um grupo de ciclistas de Monte Alto resolveu sinalizar todo caminho e divulga-lo.

Eu gostei muito de pedalar por lá, tem boas subidas para treinar e algumas descidas para os mais adrenalina. Durante o trajeto a gente passa por várias capelas e a grande atração do caminho é a igreja de Montesina, um santuário bem diferente do que a gente está acostumado ver na região. Toda em tijolos a vista a igreja é imponente e surpreende pelo seu tamanho. Você pode conhecer um pouco mais da história dela acessando o site do santuário.

O pessoal de Rio Preto já tinha pedalado por lá, eu estava indo pela primeira vez e fui acompanhando as orientações de quem já tinha feito o caminho. Paramos os carros em uma pequena praça próximo de uma padaria e nos arrumamos por ali mesmo para começar a pedalar.  O caminho está muito bem sinalizado pelas tradicionais setas amarelas e placas com as quilometragens. Não tem como errar.

Depois de 40 km pedalados, passando por diversas plantações e lindas paisagens, a gente chega ao santuário. Esse é um momento que você pode dar uma hidratada, comer alguma coisa no boteco e conhecer a igreja. Depois disso, você vai pedalar 50 km e enfrentar duas subidas ótimas para treino. Então, não deixe de comer alguma coisa.

Na volta eu andei junto com a turma durante um tempo e depois dos sessenta e poucos quilômetros eu resolvi dar uma esticada. Cheguei à cidade e fui para o local que estavam os carros. Nesse trecho de cidade eu fiquei um pouco confuso, mas encontrei a praça com a ajuda de um camarada que também estava pedalando.

Apesar de termos parado os carros nessa praça, eu fiquei sabendo que o pessoal que está divulgando o caminho alugou uma casa para apoio e informações. Então, quem quiser pode contratar um pacote com apoio, certificado, e banho por R$ 70,00. Quem quiser somente tomar um banho depois do pedal fica em R$ 15,00. Em breve eles vão colocar uns beliches nos quartos disponíveis desta casa e quem vier de longe ainda terá um lugar para dormir.

Segue também o link da Fan Page do Facebook deles.

Abraços e boas pedalas!

Saída da praça.

Primeira placa na entrada da rua de terra

Primeira placa na entrada da estrada de terra

Caminho todo sinalizado com setas amarelas.

Chegada à igreja de Monesina.

Igreja de Montesina.

andando de bike, blog andando de bike, mauricio gouveia, ciclismo, cicloturismo, montesina, rota das capelas, monte alto andando de bike, blog andando de bike, mauricio gouveia, ciclismo, cicloturismo, montesina, rota das capelas, monte alto andando de bike, blog andando de bike, mauricio gouveia, ciclismo, cicloturismo, montesina, rota das capelas, monte alto andando de bike, blog andando de bike, mauricio gouveia, ciclismo, cicloturismo, montesina, rota das capelas, monte alto andando de bike, blog andando de bike, mauricio gouveia, ciclismo, cicloturismo, montesina, rota das capelas, monte alto andando de bike, blog andando de bike, mauricio gouveia, ciclismo, cicloturismo, montesina, rota das capelas, monte alto andando de bike, blog andando de bike, mauricio gouveia, ciclismo, cicloturismo, montesina, rota das capelas, monte alto

Capela vista durante o trajeto.

Sobre andandodebike

Olá, meu nome é Mauricio Gouveia, sou ciclista e fotógrafo e nesse Blog vou contar um pouco pra vocês sobre os lugares que eu pedalo e, dessa forma, quem quiser pedalar nesses lugares terá um pouco de informação de como chegar, por onde começar, distancias, dificuldades e outros detalhes. Ajudem a compartilhar e divulgar esse Blog pra que mais pessoas aproveitem as dicas e peguem suas bikes pra fazer essas pedaladas que são muito bacanas e faz muito bem pra vida. Espero que gostem e por favor comentem e deixem recados pra me ajudarem a construir um lugar interessante de informações pra quem quer se divertir de bicicleta. Abraços. Mauricio Gouveia