Viagem

Serra da Canastra

em

Pedalar na Serra da Canastra é sempre muito legal. O lugar é simplesmente fantástico. Depois que você sobe as primeiras paredes, logo você desce em um vale que te dá diversas possibilidades de caminhos, trilhas para cachoeiras, trilhas para lugares mais altos e durante esse percurso você encontra propriedades rurais que oferecem refeições, passeios e pousada pra quem precisa. Eu li em algum site que esse lugar chama Vale dos Cândidos e a montanha mais alta chega a 1496 metros de altitude e é conhecida como torre da Serra Brava.

Dessa vez eu fui com meu amigo Serginho de Nova Granada e a turma dos Véio do Posto, uma galera bem entrosada que na sua maioria são mais velhos e por isso o nome pelo qual são conhecidos. Mas não é por isso que ficam pra trás na hora do pedal. Pra quem não conhece, o Sr. Reinaldo tem 73 anos e fez o pedal inteiro com a gente. Sem reclamar e encarando todas as subidas.

Nosso ponto de partida para o pedal foi a cidade de São João Batista do Glória. Ficamos em uma pousada rural a 10 km da cidade. Saímos para pedalar no sábado cedo almoçamos com música ao vivo de violão e voz em uma das pousadas que você encontra no meio da serra e chegamos por volta das cinco horas de volta para nossa pousada. Pedalamos por diversas subidas e passamos por mirantes com paisagens fantásticas. Também pudemos tomar uma banho de água gelada na Cachoeira do Quilombo e descer uma ladeira que marcou mais de 12 minutos de vídeo na Go Pro, isso descendo a mais de 50 Km/h. Uma descida incrível. Pedalamos um total de 73 Km com 1660 de elevação marcados no Strava.
No sábado a noite ainda comemos uma costela fantática preparada pelo nosso amigo motorista da van que nos levou na viagem e jantamos um rango sensacional feito na própria pousada.
Domingo cedo era dia da gente sair pra pedalar novamente, porém amanheceu chovendo depois de já ter chovido a noite inteira. Então, chega a hora triste, a hora de ir embora.
Qualquer investimento pra pedalar na Serra da canastra vale a pena. O ano que vem eu pretendo participar de uns campeonatos que fazem por lá, mas essa será outra história que eu vou contar pra vocês, como eu estou me preparando e muitas outras coisas.
Por enquanto vamos treinar pra não ficar pra trás.
Abaixo uma galeria de fotos da nossa viagem e quem quiser conferir uma vídeo click no canal do Andando de Bike no You Tube.

Abraços e boas pedaladas!

Sobre andandodebike

Olá, meu nome é Mauricio Gouveia, sou ciclista e fotógrafo e nesse Blog vou contar um pouco pra vocês sobre os lugares que eu pedalo e, dessa forma, quem quiser pedalar nesses lugares terá um pouco de informação de como chegar, por onde começar, distancias, dificuldades e outros detalhes. Ajudem a compartilhar e divulgar esse Blog pra que mais pessoas aproveitem as dicas e peguem suas bikes pra fazer essas pedaladas que são muito bacanas e faz muito bem pra vida. Espero que gostem e por favor comentem e deixem recados pra me ajudarem a construir um lugar interessante de informações pra quem quer se divertir de bicicleta. Abraços. Mauricio Gouveia

Recommended for you

3 Comments

  1. Eduardo

    29 de dezembro de 2017 at 09:57

    Esse lugar é muito loco. Parabéns pelo pedal!

    • andandodebike

      29 de dezembro de 2017 at 10:00

      Valeu Eduardo… grande abraço e boas pedaladas pra você!

    • andandodebike

      29 de dezembro de 2017 at 10:33

      Quando puder apareça pra fazer um pedal com a turma aqui…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *