Dicas

Treino em Comendador Gomes

em

Eu e o pessoal que pedala comigo estamos de viagem marcada para o Caminho da Fé em 2018. Essa vai ser uma viagem que eu vou fazer em grupo e com um carro de apoio que irá nos levar até a cidade de saída e, durante os dias de pedal, nos encontrará em algumas cidades pelo caminho. Por conta disso, essa viagem será, pelo menos para mim, uma viagem menos cicloturistica e mais de performance. Só pelo motivo de não ter que carregar meus alforges, vou poder pedalar com a bicicleta muito mais leve, vou poder me dedicar um pouco mais nas subidas, que não são poucas, e para isso eu tenho que estar preparado.

Por conta disso estamos nos dedicando a pedalar esses meses que antecede a viagem com o propósito de ganhar uma maior performance e a região ao redor da cidade de Comendador Gomes em Minas Gerais é um lugar que nos proporciona exatamente o que estamos procurando.

A região é cercada de montanhas e subidas pouco agradáveis para quem não está acostumado a pedalar. São subidas longas com menos inclinação e outras curtas com inclinações que chegam a 21% no seu trecho mais pesado. Algumas das subidas são calçadas com lajotas, outras cimentadas e com isso você já percebe que quando um carro passa por lá tem dificuldades de subir, por isso eles calçam o local dessa maneira.

A dica é que quem quiser treinar as pernas e está aqui por perto, não tenha dúvidas em fazer um pedal pelas redondezas. Quem precisar de alguma dica ou qualquer orientação de percursso, pode entrar em contato que ajudarei no que for possível.

Nós vamos continuar treinando por lá até o dia de nossa viagem. Quem sabe a gente não se encontra um dia desses.

Abraços e boas pedaladas!

mauricio gouveia, andando de bike, comendador gomes, treino de bicicleta

Click do meu amigo Ilsinho

Click do meu amigo Ilsinho

Click do meu amigo Ilsinho

Click do meu amigo Ilsinho. Aqui você tem uma ideia das inclinações das subidas.

 

Sobre andandodebike

Olá, meu nome é Mauricio Gouveia, sou ciclista e fotógrafo e nesse Blog vou contar um pouco pra vocês sobre os lugares que eu pedalo e, dessa forma, quem quiser pedalar nesses lugares terá um pouco de informação de como chegar, por onde começar, distancias, dificuldades e outros detalhes. Ajudem a compartilhar e divulgar esse Blog pra que mais pessoas aproveitem as dicas e peguem suas bikes pra fazer essas pedaladas que são muito bacanas e faz muito bem pra vida. Espero que gostem e por favor comentem e deixem recados pra me ajudarem a construir um lugar interessante de informações pra quem quer se divertir de bicicleta. Abraços. Mauricio Gouveia

Recommended for you

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *